domingo, 12 de dezembro de 2010
A Única Igreja de Cristo!

       Primeiro precisamos entender que a Igreja não é só a igreja física que vemos aqui em nossa paróquia,mais igreja são todos os santos anjos a assembléia divina!
        Porque devemos defender a Igreja?
        Por que primeiramente ela não é somente um monte de concreto e cimento com um altar dentro,mais é a continuação de Cristo na Terra você pode comprovar isso em (1 Cor 12,12-21) (Ef. 5:23) aqui em Efésios ele mostra que seu corpo é a própria Igreja
        Por que é necessários estudar e entender a Igreja a qual servimos e participamos?
        Por que quando entramos para esse corpo celestial já estamos diretamente unificado  a Cristo através da comunhão e do batismo veremos isso em um trecho do Catecismo da nossa igreja: 790  Os crentes que respondem à Palavra de Deus e se tornam membros do Corpo de Cristo ficam estreitamente unidos a Cristo: "Neste corpo, a vida de Cristo se difunde por meio dos crentes que os sacramentos, de forma misteriosa e real, unem a Cristo sofredor e glorificado" Isto é particularmente
verdade com relação ao Batismo, pelo qual somos unidos à morte e à Ressurreição de Cristo[a108] , e com relação à Eucaristia, pela qual, "participando realmente do Corpo de Cristo", "somos elevados à comunhão com ele e entre nós".

Ai já conseguimos enxergar  o quanto é importante a igreja pra nós... vamos lá agora as perguntas ou afirmações geralmente feitas contra a Igreja Católica... primeiro sabedores que a Doutrina que é somente baseada na bíblia fica limitada e isso não é uma heresia falar,eu explico o porque: Primeiro:nem tudo sobre os costumes de Cristo e seus apóstolos estão escritos afinal se fosse assim hoje teríamos uma biblioteca,não uma bíblia. Segundo: uma doutrina baseada somente na bíblia e ainda tomada por livre interpretações causa um dano a palavra de Deus pois a bíblia é um livro difícil de ler e ser interpretada,se tiramos nossas conclusões sem a unção do espírito santo a ajuda até mesmo de um sacerdote e se não tivermos uma base teológica poderemos fundar uma doutrina errada ou até mesmo protestar algo que apenas não foi entendido corretamente,como foi feito por Martinho Lutero veja isso na passagem de Pedro (2 Pedro 3:16). Terceiro: os costumes que a Igreja traz com ela são os próprios costumes dos apóstolos e de Jesus pois é a única doutrina decorrente dos primeiros cristãos.

0 comentários:

visualizações de página

About Me

Minha foto
Pedro Henrique
São José dos Campos, São Paulo, Brazil
Sou estudante de Teologia,e Direito,sou de São Jose dos Campos,Católico apostólico romano qualquer duvida doutrinária enviar para: pha_sps@hotmail.com
Ver meu perfil completo

Contato

Downloads

converse com o Pedro

Siga-me