domingo, 9 de janeiro de 2011

Por que a ICAR é contra o Aborto?

Primeiramente a Igreja tem princípios e princípios santos vindo direto de Jesus que sempre foi a favor da Vida,e matar uma vida simplesmente pra ocultar um erro ou por falta de inteligência quando foi concebido! Mais Pedro até mesmo em Caso de estupro? Sim também assim a Igreja defende o nascimento dessa vida pois um erro de uma sociedade não pode interferir em uma vida que nem faz parte da mesma,não podemos condenar uma vida por um erro que ela não teve culpa,essa criança mesmo sendo fruto de um ato repugnante ela pode crescer e aprender bons valores e mudando sua própria História estamos cheio de exemplos no mundo sobre isso! Se interferirmos na seqüência misteriosa que corre nas mãos de Deus podemos causar danos as vezes irreparáveis,imagina que por exemplo um dos descobridores da cura pra AIDS  não teve a chance de crescer estudar e tudo mais,por que ele foi abortado... vamos entender a luz da Bíblia agora:
Bíblia:
“Se homens brigarem, e acontecer que venham a ferir uma mulher grávida, e esta der à luz sem nenhum dano, eles serão passíveis de uma indenização imposta pelo marido da mulher, e que pagarão diante dos juízes”.(Ex 21,22)
“Antes que no seio fosses formado, eu já
te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações”(Jr 1,5)
“Nada de minha substância vos é oculto, quando fui formado ocultamente, quando fui tecido nas entranhas subterrâneas”(Sl 139,15).


Catecismo:
“A vida humana deve ser respeitada e protegida de maneira absoluta a partir da concepção. Desde o primeiro momento de sua existência, o ser humano deve ver reconhecidos os seus direitos de pessoa, entre os quais o direito inviolável de todo ser inocente à vida” (§ 2270)
“Desde o século I, a Igreja afirmou a maldade moral de todo aborto provocado. Este ensinamento não mudou. Continua invariável”(...) A Igreja sanciona com pena canônica de excomunhão este delito contra a vida humana: 
"Quem provoca o aborto, seguindo-se o efeito, incorre em excomunhão latae sententiae (de sentença já promulgada) pelo próprio fato de cometer o delito” (§ 2271)
“O diagnóstico pré-natal (...) está gravemente em oposição com a lei moral quando prevê, em função dos resultados, eventualidade de provocar o aborto”(§ 2274).



Outros Documentos:

Não matarás o embrião por aborto e não farás perecer o recém-nascido” (Didaqué – catecismo do séc I).
“Os direitos inalienáveis da pessoa devem ser reconhecidos pela sociedade civil e pela autoridade política. (...) Entre esses direitos fundamentais é preciso citar o direito à vida e à integridade física de todo ser humano, desde a concepção até a morte” (Instr Donum Vitae,3 – Sagr Congr Doutrina e Fé).

A igreja desde seu primórdio sempre combateu e sempre combaterá o aborto ato desumano que nos deixa sujo pelo erro grava de ‘’não mataras’’ uma violação grave a vida Humana,quando tomamos tal ato de matar perdemos toda ética e moralidade Humana que nós mesmos dizemos que asseguramos!

Conclusão:

Como podemos considerar um ato desses? Todas as pessoas e políticos que defendem a legalização do aborto com certeza condena como repugnante o ato de assassinar,mais pergunto a vocês o aborto não é um assassinato? Tirar a vida de alguém que depende de você para viver e não pode dizer mais se pudesse diria com toda a certeza ‘’por que mãe por que quer me matar o que eu te fiz?’’ pense nisso...


grande parte do estudo esta baseado no site:http://www.dicionariodafe.com

0 comentários:

visualizações de página

About Me

Minha foto
Pedro Henrique
São José dos Campos, São Paulo, Brazil
Sou estudante de Teologia,e Direito,sou de São Jose dos Campos,Católico apostólico romano qualquer duvida doutrinária enviar para: pha_sps@hotmail.com
Ver meu perfil completo

Contato

Downloads

converse com o Pedro

Siga-me