segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O Papa é sucessor de Pedro?

Sim,e como você pode ver acima essa sucessão foi ininterrupta,o que na minha opinião é uma das coisas que dão mais credibilidade em acreditar na verdade em que esse livro professa,porque somente uma Igreja vinda dos Apóstolos,mas não somente o Papa que aqui na Terra exercesse o Papel do próprio Cristo,mas os sucessores tem a Credibilidade de exercer o ministério que o Próprio Cristo confiou a seu sucessores aos bispos também já que a Liderança foi instituída em Pedro.A sucessão apostólica é Bíblica não é algo inventado vejamos,e também prestemos atenção como alem da sucessão a tradição também é recomendada!
No documento de Lumen Gentium :
“Por isso os Apóstolos, transmitindo o que eles mesmos receberam, advertem os fiéis a que observem as tradições que tinham aprendido quer por palavras quer por escrito (cf.2 Tess-2,l5), e a que lutem pela fé recebida duma vez para sempre. (cf.Jud.3).(DV 8).
Sobretudo a Constituição Dogmática sobre a Santa Igreja, Lumen Gentium tem todo o ensinamento a respeito da Sucessão Apostólica :
* O Primado de Pedro. (L.G.18)
* O Colégio dos Apóstolos. (LG.19).
* Os Bispos sucessores dos Apóstolos. (LG.20).
Você pode ver o documento nesse link abaixo:

Catecismo:
“O encargo de interpretar autenticamente a Palavra de Deus foi confiado exclusivamente ao Magistério da Igreja, ao Papa e aos bispos em comunhão com ele”(§ 100).

“O Romano Pontífice e os Bispos ‘são os doutores autênticos dotados da autoridade de Cristo, que pregam ao povo a eles confiado a fé que deve ser crida e praticada(LG 25)’ (...). O grau supremo da participação na autoridade de Cristo é assegurado pelo carisma da infalibilidade. Esta tem o mesma extensão que o depósito da revelação divina’(LG 25)” (§ 1034-1035).

“Goza desta infalibilidade o Pontífice Romano, chefe do colégio dos bispos, por força de seu cargo quando, na qualidade de pastor e doutor supremo de todos os fiéis e encarregado de confirmar seus irmãos na fé, proclama, por um ato definitivo, um ponto de doutrina que concerne à fé e aos costumes(...)”(§ 891)

“...o Bispo de Roma...quando, mesmo sem chegar a uma definição infalível...propõe...ensinamento de fé e costumes...os fiéis devem ‘ater-se com religioso obséquio do espírito’(eique religioso obsequio adhaerere debent)...”(§ 892).
Dogmas:
"Definimos que todos os cristãos devem crer e receber esta verdade de fé... que a Sé Apostólica e o Pontífice Romano é o sucessor do bem-aventurado Pedro e tem o primado sobre todo rebanho..." (Conc. Florença, 1438-1445, bula "Etentur coeli", 06.07.1439 - Dz. 694).
"Se alguém disser que o bem-aventurado Pedro Apóstolo, não foi constituído por Jesus Cristo nosso Senhor, como príncipe de todos os Apóstolos e cabeça visível de toda a Igreja, seja excomungado." (Conc. Vaticano I, 1869-1870 - Dz. 1823).
"Se alguém disser que o Pontífice Romano tem apenas o dever de inspeção e direção, mas não pleno e supremo poder de jurisdição sobre a Igreja universal, não só nas matérias que pertencem à fé e aos costumes, mas também naquelas de regime e disciplina da Igreja...seja excomungado" (Conc. Vaticano I, 1869-1870, - Dz. 1831 cf. Dz. 1827)
"...ensinamos e definimos ser dogma divinamente revelado que o Pontífice Romano, quando fala ex catedra, isto é, quando cumprindo seu cargo de pastor e doutor de todos os cristãos, define por sua suprema autoridade apostólica que uma doutrina sobre a fé e costumes deve ser sustentada pela Igreja universal, pela assistência divina que lhe foi prometida na pessoa de Pedro, goza daquela infalibilidade que o Redentor divino quis que estivera provisionada sua Igreja na definição sobre a matéria da fé e costumes, e portanto, as definições do Bispo de Roma são irreformáveis por si mesmas e não por razão do consentimento da Igreja." ( Conc. Vaticano I, 1869-1870, 18.07.1870 - Dz. 1839; Dz. 466-694).



Documentos:


Esses documentos mostram como fui seguido a sucessão de Pedro,e como são documentos autênticos os nossos Irmão Protestantes tem que engolir a seco...

"Depois do martírio de Pedro e Paulo, o primeiro a obter o episcopado na Igreja de Roma foi Lino"(Eusébio de Cesaréia, História Eclesiástica, III,2-1).
"Depois de ter assim fundado e edificado a Igreja, os bem-aventurados Apóstolos transmitiram a Lino o cargo do episcopado... Anacleto lhe sucede. Depois, em terceiro lugar a partir dos Apóstolos, é a Clemente que cabe o episcopado... A Clemente sucedem Evaristo, Alexandre; em seguida, em sexto lugar a partir dos Apóstolos, é instituído Sixto, depois Telésforo, também glorioso por seu martírio; depois Higino, Pio, Aniceto, Sotero, sucessor de Aniceto; e, agora, Eleutério detém o episcopado em décimo segundo lugar a partir dos Apóstolos" (Ireneu de Lião, +202, Contra as Heresias III,2,1s).
foi escrito esse documento por volta do ano 174 pois o documento em seu final diz assim?: e, agora, Eleutério detém o episcopado em décimo segundo lugar a partir dos Apóstolos,ou seja ele Santo Irineu estava sob o Papado de Eleutério que foi papa do ano de 174 – 189 como você pode ver na lista de todos os Papas que tem no livro algumas Paginas anteriores , documentos comprovam essa Veracidade.


trecho tirado do Livro (em construção) feito por mim o nome do Livro será Em defesa da Fé.

0 comentários:

visualizações de página

About Me

Minha foto
Pedro Henrique
São José dos Campos, São Paulo, Brazil
Sou estudante de Teologia,e Direito,sou de São Jose dos Campos,Católico apostólico romano qualquer duvida doutrinária enviar para: pha_sps@hotmail.com
Ver meu perfil completo

Contato

Downloads

converse com o Pedro

Siga-me